VINAGRE-DE-MAÇA-CACHOS

Se você é cacheada, provavelmente já ouviu falar sobre o uso do vinagre de maçã nas madeixas. Muita gente não sabe, mas além de servir como tempero para saladas é um perfeito para limpar e hidratar o cabelo, pois sua acidez tem a incrível capacidade de deixar os fios com mais brilho e conseqüentemente mais bonito.

Se você sofre com a caspa, pode utilizá-lo no couro cabeludo para reduzir a sua incidência, já que o vinagre é fungicida. O vinagre de maçã pode ser também um substituto ou aliado do condicionador, pois ele ajuda a fechar a cutícula do cabelo, liso, crespo ou encaracolado, além disso, ajuda a reduzir o frizz.

Os Benefícios do Vinagre de Maçã 

O vinagre de maçã equilibra o ph do cabelo, sela as cutilas capilares, melhora o brilho e umidade do cabelo, é eficiente contra caspa e seborreia, pois é fungicida, reduz pontas duplas, retira o excesso de produtos químicos, reduz o frizz e pode ser usado no rosto conte oleosidade. De todos ele é o mais indicado para este tipo de uso, pois a acidez da fermentação da fruta que produzirá esse efeito nos cabelos, mas caso você não ache o de maçã pode substituí-lo pelo vinagre de arroz, trigo ou o centeio. Todos esses vinagres são orgânicos e contem nutrientes, vitaminas, ácidos orgânico, proteínas e aminoácidos que ajudam a manter seu cabelo lindo e saudável!

Aplique no cabelo após ter lavado com xampu e finalizado sua hidratação favorita. Misture 75 ml de vinagre de maçã para cada litro de água e use esta mistura para dar o ultimo enxágüe no cabelo. Agora que já descobriu todos os segredos do vinagre de maça e como ele faz milagres no cabelo, que tal mandar essa dica para suas amigas?

Gostaram da dica?

Benefícios do Vinagre de Maçã em Cabelos Cacheados

compartilhe:
Matilda Natália
escrito por Matilda Natália
Meu nome é Natália, tenho vinte e poucos anos, apaixonada por livros, filmes, moda, series, animais e todas as coisas relacionadas Once Upon A Time.