www.matildanatalia.com.br

Não é preciso ser um expert para dizer que a nossa necessidade de acumular bens chegou a um ponto caótico. Para piorar a situação, grande parte de nos consumidores não questionamos as origens do que compramos, muito menos buscamos conhecimento sobre os impactos ambientais ocasionados no processo de produção, durante após o uso destes produtos. Infelizmente não fomos educados para ter esse tipo de visão, pois o que aprendemos desde pequenos é que quanto mais se tem, melhor.

Confesso que também não tinha essa visão sustentável e tudo se agravou quando assumi meus cachos. As marcas também vêm se adaptando ao “novo mercado de cacheadas” e nos bombardeando criando associando um cabelo cacheado bonito com o uso de milhares de produtos com funções diferentes.

Foi lendo algumas matérias na internet que vi o mal que estava fazendo não só financeiramente, mas também para o meio ambiente com o consumo desenfreado destes cosméticos. O shampoo por exemplo é um dos maiores responsáveis pela poluição de rios e consequentemente prejudicam a vida dos animais aquáticos. Outro fato está na emissão de gases tóxicos no processo de produção deste e o descarte das embalagens que demoram anos (ou exatamente 450 anos) para se decompor.

CACHOS PERFEITOS SEM SHAMPOOMe senti péssima quando vi meu armário cheio de produtos para cabelo que eu nem mesmo tinha uma previsão de quando poderia usar. E então decidi fazer algo a respeito. Doei grande parte dos meus produtos para cabelo e me desafiei a usar apenas dois com uma formula mais leve por um período de três meses.

Durante esse período de três meses usei apenas o creme multifuncional I Love MyHair da Kert (a embalagem desgastada do produto comprova isso)e aderir ao NO-POO. Para hidratar meus fios usei apenas óleo de coco.

CACHOS PERFEITOS SEM SHAMPOO

Acho que já disse o suficiente no vídeo, mas irei fazer uma breve resenha sobre o creme: O próprio nome já diz tudo, ele limpa, hidrata, condiciona e pode também ser usado como finalizador. Tudo isso sem agredi os fios, pois é livre de óleos minerais, petrolato, parabenos, silicones e propilenos, ou seja, é um produto liberado para a técnica NO-POO. Além disso o creme multifuncional I Love MyHair da Kert possui filtro solar em sua formula, o que é bom para qualquer cabelo e perfeito para quem colore os fios como eu, pois colabora para a preservação da cor.

CACHOS PERFEITOS SEM SHAMPOO

Uma vez por semana tenho feito umectação noturna com óleo de coco. Meu cabelo sempre gostou muito de óleo, por isso não sinto necessidade de usar mais nada além dele. Em breve soltarei um post contanto sobre os benefícios do óleo de coco no cabelo, por isso fiquem ligadinhas aqui no blog!

CACHOS PERFEITOS SEM SHAMPOOPosso dizer que meu cabelo mudou muito e para melhor durante esse tempo de teste, sinto meu cabelo hidratado, macio e brilhoso e consigo ver que esse aspecto vem de dentro para fora e não ao contrario como quando usava outros produtos que apenas “maquiavam” meus fios dando uma falsa ilusão de um cabelo bem cuidado.

Hoje não tenho mais problemas com quebra dos fios, nós, frizz excessivo e ressecamento como antes. Com esse teste, só tenho a dizer que mentiram quando associaram o cacho perfeito ao consumo abusivo de produtos.

Gostaria de continuar com essa técnica, mas como blogueira tenho recebido muitos produtos para teste, sendo assim terei que dar uma pausa com o NO-POO. Quanto ao consumo destes produtos, estou decidida a não comprar mais nada enquanto não acabar com os que já tenho aqui em casa.

CACHOS PERFEITOS SEM SHAMPOO

compartilhe:
Matilda Natália
escrito por Matilda Natália
Meu nome é Natália, tenho vinte e poucos anos, apaixonada por livros, filmes, moda, series, animais e todas as coisas relacionadas Once Upon A Time.