caixa-especial-jane-austen-colecao-L&PM-Pocket

É sempre prazeroso falar das minhas escritoras favoritas aqui no blog e sem dúvidas Jane Austen está no topo da minha lista. Hoje vim contar minhas percepções sore a Caixa Especial Jane Austen – Coleção L&PM Pocket.

Caixa Especial Jane Austen Segundo a L&PM

Caixa Especial Jane Austen - Coleção L&PM PocketO interesse suscitado pelos romances de Jane Austen (1775-1817) em todo o mundo ao longo dos dois séculos transcorridos desde sua publicação é inversamente proporcional à sua diminuta obra: apenas quatro romances publicados em vida, dois postumamente e umas poucas obras esparsas. Sua curta existência e as condições desfavoráveis em que criou seus personagens e suas histórias (quando não era considerado de bom-tom uma moça se dedicar a devaneios ficcionais, já que sua função social era casar e ter filhos), porém, não impediram que sua ficção, tão marcadamente pessoal, siga conquistando legiões de leitores ainda hoje nas mais diversas culturas.
Se por um lado Jane Austen retratou a vida mundana e aparentemente simples das jovens inglesas na virada do século XVIII para o XIX, e se por vezes é chamada de “escritora romântica”, por outro lado sua permanência se deve a um feliz e poucas vezes visto conjunto de talentos: à elegância e à rápida ironia de sua pena, a uma nova forma de crítica social e, é claro, a seus diálogos, lapidares e expressivos, que possibilitam que seus livros sejam continuamente adaptados para o cinema e a televisão (diálogos que figuram entre os mais inteligentes da literatura inglesa, de resto talvez o maior repositório de grandes diálogos da literatura universal). As muitas qualidades da literatura de Jane Austen podem ser degustadas nos quatro romances reunidos nesta caixa: A abadia de Northanger, Orgulho e preconceito, Persuasão e Razão e sentimento.

Caixa Especial Jane Austen - Coleção L&PM PocketComo o próprio nome sugere a Caixa Especial Jane Austen da editora L&MP Pocket são miniaturas, perfeitas para levar na bolsa, pois não pesam nem ocupam tanto espaço quanto um livro convencional. A caixa é composta por quatro romances de Jane Austen: A abadia de Northanger, Orgulho e preconceito, Persuasão e Razão e sentimento, que por coincidência são minhas obras favoritas.
Tenho em casa duas versões de volume único da Editora Martin Claret contendo estas mesmas obras. Dois livros grossos e pesados, por isso fiquei impressionada em ver a versão pocket, pois na realidade as histórias não são tão extensas quanto pareciam.
Caixa Especial Jane Austen - Coleção L&PM PocketPor ser uma miniatura a fonte é um pouco menor das que geralmente encontramos nos livros convencionais, mas não senti dificuldade para ler as páginas. A tradução dos livros da Caixa Especial Jane Austen é de fácil entendimento e permite uma leitura produtiva e agradável, obvio que deve ser  levando em consideração que a leitura de livros clássicos são sempre mais complexas e exigem um pouco mais do letor. Comprei minha Caixa Especial Jane Austen na Saraiva por R$ 64,90.

Pesquise e Compare
Saraiva I Amazon I L&PM Editores

compartilhe:
Matilda Natália
escrito por Matilda Natália
Meu nome é Natália, tenho vinte e poucos anos, apaixonada por livros, filmes, moda, series, animais e todas as coisas relacionadas Once Upon A Time.