COMO TIRAR A PROGRESSIVA DO CABELO

Como tirar a progressiva do cabelo? Este post é especial para você que está cansada do efeito chapado e quer voltar a ter cachos novamente depois de ter feito progressiva. Conheça algumas formas eficazes de se tirar a química do cabelo e voltar os cachos de forma saudável.

Hidratar, cortar e disfarçar.

Como tirar a progressiva do cabelo: 4 formas eficazes de voltar aos cachos!E esta é a temida transição capilar! O método que mais te aconselho a seguir e pelo qual também passei, quando queria meus cachinhos novamente. Sei que é um período difícil e complicado, afinal exige tempo, dedicação e muita, muita paciência… Porem o resultado final é incrível.

Para hidratar os fios, invista em mascaras que contenham óleos essências como o argan e coco. Dependendo do estado do seu cabelo use produtos á base de queratina a cada 15 dias para reconstruir os fios danificados, os seus cachinhos vão te agradecer!

Para camuflar a dupla textura (cabelo alisado e raiz natural), você pode usar e abusar dos penteados e texturizações. Não foque muito em regras, quando necessário faça uma escova se quiser. Ensinei uma forma bem pratica de escovar as madeixas sem danificá-las (aqui) e você nem vai precisar usar chapinha!

A texturização é uma excelente alidada para quem esta em transição capilar, mas para se livrar das pontas secas e espigadas da progressiva definitivamente é necessário perder o medo da tesoura. Você não precisa necessariamente fazer de cara um Big Chop (cortar o cabelo bem curtinho)e sim ir cortando os fios aos poucos, isso pode te ajudar a se sentir mais confiança com o comprimento curto.

Shampoo Anti-Resíduos

Como tirar a progressiva do cabelo: 4 formas eficazes de voltar aos cachos!Comecei a usar progressiva no meu cabelo a partir dos 15 anos e só parei aos 20 anos quando decidi ficar loira, mas não usei outra química para retirá-la. Simplesmente lavava meus fios com shampoo anti-resíduos a cada 15 dias. Não fez milagre, mas a cada lavagem sentia que meu cabelo formava ondas ainda mais intensas.

Particularmente, não sou a favor do uso de químicas na transição capilar, para mim o propósito dela é recuperar a naturalidade do cabelo. Sem contar que toda química estraga o cabelo de alguma forma, já que a estrutura dos fios é sempre alterada. Portanto se você pretende fazer algum procedimento químico lembre-se de manter a hidratação em dia e nunca tente fazê-los sem a ajuda de um profissional competente.

Química que disfarça Química

Como tirar a progressiva do cabelo: 4 formas eficazes de voltar aos cachos!Uma opção é o permanente Afro,uma técnica usada para criar e trazer definição aos cachos. O princípio ativo usado nesses casos é o tioglicolato de amônia, que sela os fios, tira a umidade e ajuda a remodelar o formato original dos cachos. A realização deste tratamento requer diversos cuidados para não agredir os fios, e para isso a qualidade dos produtos e a experiência e habilidade dos profissionais envolvidos são características fundamentais.

Existe no mercado um produto chamado Hydra Clerar da marca Bien Cosméticos um produto a base de amônia que penetra na fibra capilar destruindo a capa feita pelo formol e carbocisteínas, usados na maioria das progressivas.  A marca promete devolver de 60% a 80% da ondulação natural. Importante frisar que um procedimento como este não deve ser feito em casa e sim com a ajuda de um profissional. Este é um método muito agressivo para os fios e oferece riscos a saúde dos fios.  Não quero ver minhas leitoras carecas ou com os cabelos detonados. Falei sobre este produto aqui.

Particularmente, não sou a favor do uso de químicas na transição capilar, para mim o propósito dela é recuperar a naturalidade do cabelo. Sem contar que toda química estraga o cabelo de alguma forma, já que a estrutura dos fios é sempre alterada. Portanto se você pretende fazer algum procedimento químico lembre-se de manter a hidratação em dia e nunca tente fazê-los sem a ajuda de um profissional competente.

Você está passando pela transição capilar?

Como tirar a progressiva do cabelo: 4 formas eficazes de voltar aos cachos!

compartilhe:
Matilda Natália
escrito por Matilda Natália
Meu nome é Natália, tenho vinte e poucos anos, apaixonada por livros, filmes, moda, series, animais e todas as coisas relacionadas Once Upon A Time.