www.matildantalia.com

O óleo de abacate contém vários ácidos nutritivos e uma quantidade significativa de vitamina E, o que é benéfico para o cabelo danificado. Se você está sentido seus fios finos e quebradiços, se expõe frequentemente ao sol  ou usa  ferramentas de calor nos cabelos, este óleo será perfeito pra você.
O óleo de abacate é composto principalmente por ácido oleico, ácido palmítico, e ácido linoleico. Ele também tem vários outros ácidos nutritivos presentes e contém quantidades significativas de vitaminas A, E, e D, por isso é valorizado por proporcionar brilho aos fios e possuir excelentes propriedades emolientes.


O óleo de abacate é valorizado por proporcionar brilho ao cabelo e possuir excelentes propriedades emolientes. É benéfico para cabelos danificados por causa de seu alto teor de vitamina E. 

O óleo de abacate contém quantidades significativas de vitamina E, um agente hidratante, tanto para o cabelo quanto para a pele, devido à sua capacidade de penetração abaixo da superfície. Estudos têm mostrado que ele é absorvido diretamente no córtex do cabelo, desta forma pode hidratar a haste do cabelo, o que é algo significativo para o cabelo encaracolado, pois é mais propenso a ter uma camada de cutícula danificada que um cabelo liso. A vitamina E possui propriedades que auxiliam na prevenção e reversão da queda capilar e age como um antioxidante poderoso que protege o cabelo de danos provocados pelos radicais livres encontrados devido à exposição a radiação UV (luz solar), os produtos químicos e poluentes.


Faça sua própria mascara de abacate

www.matildantalia.com

Se você não tem o óleo de abacate em casa, não se desespere! Você pode realmente usar todo o abacate para potencializar sua mascara de hidratação.  Esta receita hidratante é totalmente natural e ideal para cabelos finos e secos.


Você vai precisar:

  •          1 abacate maduro e sem caroço;
  •          2 colheres de sopa de azeite;
  •          2 colheres de sopa de mel;
  •          Sua mascara de hidratação favorita (quantidade a desejar).

Preparação:

  1.  Misture todos os ingrediente até que fique homogêneo.
  2. Umedeça o cabelo com água. Espalhe a mistura no cabelo, com especial atenção para as pontas, cubra com touca de banho, e deixe agir de 30 a 45 minutos.
  3. Após o tempo de ação lave, condicione e finalize o cabelo como de costume.

Tenho certeza que seu cabelo vai ficar incrível, sugiro que você repita este passo a passo uma vez por semana, ou a cada 15 dias e lembre-se, se gostar dos resultados não deixe de nos contar! Tem muitas txucas querendo te ouvir e eu também. Obrigada pela companhia.


    compartilhe:
    Matilda Natália
    escrito por Matilda Natália
    Meu nome é Natália, tenho vinte e poucos anos, apaixonada por livros, filmes, moda, series, animais e todas as coisas relacionadas Once Upon A Time.