Juntando os Pedaços - Jennifer Niven - Resenha

Ainda estou juntando os pedaços do meu coração após a leitura desse livro incrivelmente apaixonante e divertido.  Jennifer Niven é realmente boa em brincar com os sentimentos e emoções de seus leitores, então se está pretendendo ler a obra Juntando os Pedaços prepare-se para uma viagem inesquecível junto com Jack e Libby, dois personagens distintos e originais em situações únicas e interessantes.

Sinopse do Livro: Juntando os Pedaços

Juntando os Pedaços - Jennifer Niven - Resenha

Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.


Categoria: Jovem Adulto | Páginas: 392 | Editora: Seguinte Classificação: 5/5

Juntando os Pedaços - Jennifer Niven - Resenha


O livro segue a história de dois adolescentes de mundos distintos. Libby Strout que finalmente encontrou coragem para voltar para a escola depois de ter sido educada em casa por anos por causa de seu problema com o peso causado pela depressão após a morte de sua mãe. Comer tornou-se seu mecanismo de fuga e isso a levou a ser conhecida como a adolescente mais gorda dos Estado Unidos quando chegou a pesar 296 quilos e teve que ser resgatada pelo corpo de bombeiros em sua própria casa por não conseguir nem mesmo se locomover. Após isso ela passou por vários tratamentos que a fizeram eliminar muito peso e a trabalhar sua mente, porem Libby ainda continua gordinha e ela ainda vai passar por muitas coisas devido a isso.
Jack Masselin, um garoto popular e talentoso na escola que sofre de prosopagnosia, ou seja, ele é incapaz de reconhecer os rostos de outras pessoas, até mesmo da sua família. Sofrendo em segredo ele desenvolveu um truque de gravar marcas identificadoras como cor do cabelo, tom de pele e até mesmo algunas das caracteristicas da personalidade dessas pessoas para identifica-las. Esse era seu maior segredo até Libby chegar á sua vida.

Juntando os Pedaços - Jennifer Niven - Resenha

Juntando os Pedaços - Jennifer Niven - Resenha

O livro Juntando os Pedaços aborda os sentimentos de quem se sente deslocado em meio a sociedade. Embora tenha amigos, Libby é vitima de bullying e no inicio da história, ela se mostra  uma adolescente totalmente insegura e amedrontada pelo o que as pessoas vão pensar sobre ela. Jack por sua vez não possui vontade própria e vive a sombra de outras pessoas, por não querer revelar seu segredo a ninguém. Então Libby e Jack se conhecem e a história ganhou ainda mais profundidade, juntos eles vão descobrir o caminho da auto-aceitação.

Juntando os Pedaços - Jennifer Niven - Resenha

A escrita de Niven é muito sincera e real, è fácil se conectar e se apaixonar tanto por Libby  quanto por Jack. Eu também gosto da caracterização deles no livro. Cada personagem, mesmo os menores, receberam um foco que me permitiu conectar-me a e cada um deles.

Juntando os Pedaços - Jennifer Niven - Resenha

A mensagem de Juntando os Pedaços é sobre aceitar as diferenças que temos com os outros. O livro quer que os leitores sintam-se abraçados independentemente do que eles são, de onde vieram ou no que acreditam. Os personagens ensinam aos leitores que devemos aceitar nossas imperfeiçoes e aprender conviver com elas da melhor maneira possível.
Juntando os Pedaços tem a intenção de ajudar aqueles que estão na mesma situação que os personagens. Ler este livros vai certamente fazer você se sentir grato por muitas coisas e a ser mais consciente sobre seus atos com o próximo. Em geral o livro Juntando os Pedaços é encantador, atraente e uma leitura importante. Esta leitura me deixou muito inspirada e esperançosa, acredito que essa seria uma ótima leitura para pessoas de qualquer idade.

compartilhe:
Matilda Natália
escrito por Matilda Natália
Meu nome é Natália, tenho vinte e poucos anos, apaixonada por livros, filmes, moda, series, animais e todas as coisas relacionadas Once Upon A Time.