O ULTIMO ADEUS - CYNTHIA HAND


Sabe aquela sensação que você sente depois de prender a respiração por muito tempo?  Como quando seu coração bate mais rápido e mais rápido a ponto de tirar o folego? E como tudo se torna nítido após a imprecisão? Este é o sentimento que o livro O Ultimo Adeus me trouxe, uma obra maravilhosa e perigosamente devastadora.
O ULTIMO ADEUS - CYNTHIA HAND

O Ultimo Adeus é um livro triste que fala sobre a dor da perda de alguém querido. Esta não é uma história sobre a morte, mas sim sobre o perdão – Alexis (ou Lex)  precisa perdoar seu pai por ir embora, sua mãe por ser tão fraca, seu ex-namorado por dar-lhe tudo, seu irmão por ser tão egoísta a ponto de tirar a própria vida e a si mesma por não estar lá para salvá-lo. Além disto, precisa se perdoar por todas as palavras não ditas, por todas as coisas que ela poderia ter feito e por toda a vida que seu irmão poderia ter vivido.
Na verdade eu odeio livros tristes, eles sempre me fazem chorar e sim, fazem meu coração doer. Mas há beleza neles também, não é? Além disso, eles agregam muito conhecimento e nos ajudam a passar por determinadas situações da vida. Então, você entende… livros triste não são para pessoas tristes. 


SINOPSE DO LIVRO – O ULTIMO ADEUS

O ULTIMO ADEUS - CYNTHIA HAND

Categoria: Literatura Juvenil | Páginas: 352| Editora: DarkSide BooksClassificação: 5/5


O ULTIMO ADEUS - CYNTHIA HAND


Vou começar por Tyler (ou simplesmente Ty), ele não é o personagem principal aqui, nem mesmo alguém que você deva julgar ou sentir pena. Infelizmente há muitos Tylers lá fora, na escuridão, se sentindo sozinhos. Ty se mata na garagem de sua casa sem deixar nenhuma explicação além de um post-it amarelo escrito: “Desculpa mãe, mas, eu estava muito vazio.”.
Lex é a irmã de Tyler.  Ela se sente zangada, pela morte egoísta do irmão, pelo pai que nunca soube que sua felicidade teria um preço tão alto e ao ver a mãe que não sabe como viver uma vida feliz com todas as peças quebradas em sua família, deixando em si um grande vazio que tenta preencher com arrependimentos e pesadelos recorrentes em que seu irmão morre outra vez e mais uma vez ela não consegue salva-lo. Por não conseguir externar tanta dor o terapeuta de Lex pede a ela que escreva um diário para desabafar seus sentimentos.
Há tantas pessoas afetadas pela decisão da Ty, embora ele provavelmente nunca soube que ele poderia ter este efeito em qualquer um deles. É realmente triste ver que sua tristeza insuportável pode causar muito mais dor. Considerando-se que ele só queria que a dor parasse.
O ULTIMO ADEUS - CYNTHIA HAND

O ULTIMO ADEUS - CYNTHIA HAND


Em O Ultimo Adeus vemos o suicídio não do ponto de vista de quem o comete, mas de todas as pessoas afetadas indiretamente por ele, apesar de ser narrado apenas Alexis. A maneira como Lex enfrenta a morte de seu irmão é absolutamente autêntica:  A dormência, a confusão, o desespero e até mesmo a raiva que ela tenta esconder. Lex se sente perturbada e depressiva, mas não sabe como agir de outra forma. 
O ULTIMO ADEUS - CYNTHIA HAND



O ULTIMO ADEUS - CYNTHIA HAND

O designer do livro é lindo, a capa é ilustrada por um conjunto de post-it amarelos e no centro o titulo é coberto por um real, a tipografia é azul indicando a escrita de Alex com sua caneta Bic ao escrever em seu diário, o próprio livro. Indico a leitura de O Ultimo Adeus não só para os fãs de Cynthia, mas para todos que gostam de ler histórias emocionantes, devo dizer mais uma vez que este livro é absolutamente incrível !!

O ULTIMO ADEUS - CYNTHIA HAND
Image Map

compartilhe:
Matilda Natália
escrito por Matilda Natália
Meu nome é Natália, tenho vinte e poucos anos, apaixonada por livros, filmes, moda, series, animais e todas as coisas relacionadas Once Upon A Time.