Resenha do livro Encontrada de Carina Rissi
Eu li ao livro Encontrada, segundo livro da Serie Perdida da autora CARINA RISSI. Confesso que as series literárias me assustam um pouco, pois muitas vezes autor não consegue manter a qualidade da história e o livro perde todo o encanto. Felizmente não foi o que aconteceu aqui, Encontrada foi tão fascinante quanto o anterior e só confirmou o quão talentosa é Carina Rissi

Sinopse: Quando a Noite Cai – Carina Rissi

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.  As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria. Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.
Categoria: Romance | Páginas: 476 | Editora: VENUS Classificação: 5/5

Encontrada - À Espera do Felizes Para Sempre - Série Perdida - Vol. 2


Após abrir mão do seculo XXI para viver o “felizes para sempre” ao lado de Ian, Sofia terá que enfrentar os desafios que a adaptação à aquele novo mundo acarretará a sua vida. Principalmente agora que esta de casamento marcado e todos esperam que ela se torne uma dama exemplar, digna de seu futuro marido e conforme os costumes do século XIX.
Ian e Sofia mal se casam e os problemas aparecem. A começar pela visita indesejada de Cassandra, tia de Ian e Elisa que ao perceber o quanto Sofia é diferente das demais damas daquela sociedade, arma uma verdadeira guerra contra a moça. Por outro lado, se tornar uma sra. Clark é mais difícil que parece e é tentando acertar que Sofia só se mete em confusão, tantas que o nome da família cai na boca dos mexeriqueiros e as coisas só pioram quando ela percebe  que seu marido têm escondido segredos importantes e isso a leva a loucura. Será que Ian se arrependeu do casamento?
A obra Encontrada é a história que toda garota sonha em assistir, assim que os filmes de princesas acabam. A continuação do “felizes para sempre” ao estilo Sofia Alonzo é peculiar e hilario, afinal ela é uma garota como nós (se você é um garoto me desculpe por isso 😄), vivendo em um mundo literalmente arcaico e cheio de costumes que contradizem  com os princípios que ela aprendeu serem certos. Naquele tempo as mulheres não tinham voz alguma. Viviam sob a sombra de seus maridos e eram totalmente dependentes deles. Entretanto Sofia passa a história toda lutando por quem é, mesmo que involuntariamente e isso me encanta. Histórias que trazem o emponderamento feminino com mulheres fortes e decididas são inspirações pra mim.

Encontrada - À Espera do Felizes Para Sempre - Série Perdida - Vol. 2 O livro Encontrada é cativante e muito divertido. A escrita da Carina é clara e sem rodeios. Em mim gerou aquela gostosa sensação de overdose literária. Agora é torcer para que o próximo livro da série seja tão bom quanto os dois primeiros. Em Destinado vamos viver grandes aventuras sob a visão do encantador Sr. Clarke.❤Quem ai ficou com vontade de ler ao livro Encontrada também?

 
compartilhe:
Matilda Natália
escrito por Matilda Natália
Meu nome é Natália, tenho vinte e poucos anos, apaixonada por livros, filmes, moda, series, animais e todas as coisas relacionadas Once Upon A Time.